Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adjunto de Comando
Início do conteúdo da página

Adjunto de Comando

Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 10h07 | Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2018, 13h37 | Acessos: 516

Subtenente de Infantaria
CHARLES DE ALENCAR PASQUALI


Promovido ao posto atual em: Jun 2017.

Nascido em 11 de março de 1973, na cidade de Benedito Novo – Santa Catarina, é filho de Anilo Pasquali e de Realdina Pasquali.

Incorporou as fileiras do Exército em 03 de fevereiro de 1992 nesta mesma organização militar, onde realizou o Curso de Formação de Cabos e o de Sargentos Temporários. 

Foi aprovado em 1995 para o Curso de Formação de Sargentos da Escola de Sargentos das Armas, sediada em Três Corações - Minas Gerais e promovido a terceiro sargento da arma de infantaria em 23 de novembro de 1996, sendo classificado no comando de fronteira Roraima – 7º Batalhão de Infantaria de Selva, onde desempenhou, durante dois anos, as funções de comandante de grupo de combate. 

Além dos cursos de formação, aperfeiçoamento e de adjunto de comando, realizou estágios na área de inteligência, operações aeromóveis, de comunicação social, dentre outros.Também possui formação superior em administração pública, pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana e em direito pela Faculdade Metropolitana de Blumenau.

Atualmente cursa a segunda fase do curso de habilitação ao quadro auxiliar de oficiais. 

Durante sua vida militar desempenhou as funções de comandante de grupo de combate do pelotão de operações especiais da primeira companhia de fuzileiros do 30º Batalhão de Infantaria Motorizado, com sede em Apucarana-PR, auxiliar de inteligência e auxiliar de comunicação social dessa mesma unidade. 

Também foi sargenteante do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 23º Batalhão de Infantaria, nos anos de 2013 e 2014 e sargento ajudante dessa mesma organização militar em 2015. 

Dentre as condecorações que foi agraciado, destacam-se: medalha militar de prata, medalha de corpo de tropa de ouro, medalha do serviço amazônico de bronze, medalha Marechal Trompowsky e medalha Marechal Osório – O legendário. 

O subtenente charles é casado com a senhora Gessiane Keila Ignatowicz Pasquali.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página