Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva
Início do conteúdo da página

NPOR/23º BI

Published: Friday, 20 May 2016 14:12 | Last Updated: Monday, 11 September 2017 17:20 | Hits: 3435

Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva

       

O NPOR é um Estabelecimento de ensino, responsável pela formação do oficial da reserva (R/2). O NPOR do 23º Batalhão de infantaria (NPOR/23º BI) iniciou suas atividades em 1973 e tem por missão a formação moral, técnica- profissional e física do Oficial R/2 da Arma de Infantaria. 

No ano do seu alistamento obrigatório, o jovem que estiver matriculado, prioritariamente, em curso de nível superior e apto na inspeção de saúde, entrevista e testes de seleção, poderá ser encaminhado à Comissão de Seleção Geral do NPOR. Caso seja aprovado, será matriculado neste Órgão de Formação de Oficiais R/2. 

Após serem declarados Aspirantes-a-Oficial, ao término do ano de instrução, os melhores classificados serão convocados para realizar o Estágio de Instrução e Preparação de Oficiais Temporários (EIPOT), em uma Organização Militar (OM). Após esse período, são promovidos ao posto de 2º Tenente, podendo permanecer, no serviço militar ativo, por mais sete anos, até retornarem à vida civil. 

O NPOR/23º BI já formou mais de 800 oficiais da reserva, muitos dos quais atuam de forma influente na sociedade Blumenauense e do Vale do Itajaí.

Contatos:

npor@23bi.eb.mil.br

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página