Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Inativos e Pensionistas
Início do conteúdo da página

Inativos e Pensionistas

Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 18h56 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 10h34 | Acessos: 310

Seção de Inativos e Pensionistas

Contato: Tel (0xx47) 3380-4333 (Ramal 229)

E-email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Horário de Atendimento

Terças às Quintas-feiras das 08:00h às 12:00h.

Obs: Informamos que, solicitação de instauração e verificação de andamento de sindicância e processos, entrada de requerimento, mudança de domicílio bancário, e, informações atinentes a Seção de Inativos e Pensionistas, somente em nosso atendimento presencial, nos dias citados acima.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÃO DE INTERESSE DO PÚBLICO INTERNO E MILITARES INATIVOS

 

         Por meio do DIEx no 582-E1/14a Bda Inf Mtz – CIRCULAR , EB: 64312.007746/2018-41, URGENTE , Florianópolis, SC, 24 de outubro de 2018, o Coronel JOSÉ HERCULANO AZAMBUJA JUNIOR, Chefe do Estado-Maior da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada,  manda divulgar amplamente ao público interno e, principalmente, aos militares inativos, assunto atinente ao Banco de Talentos para Prestadores de Tarefa por Tempo Certo .

         A Portaria Normativa nº 002-MD, de 10 de janeiro de 2017 e a Portaria nº 218-DGP, de 20 de março de 2017, regularam que os PTTC que completarem e/ou ultrapassarem o prazo limite de 10 (dez) anos de nomeação fossem exonerados.

         Diante do exposto e com o intuito de melhorar o processo de captação de recursos humanos como PTTC, possibilitando a seleção do militar inativo mais bem preparado para a tarefa, a DCIPAS está implementando um sistema eletrônico, que está disponível em seu site (www.dcipas.eb.mil.br) e também nas informações pessoais do DGP, que funcionará como um "Banco de Talentos" onde os militares inativos poderão cadastrar-se como voluntários para concorrer às diversas vagas de PTTC em todo o Brasil.

 

 

MARCO ANTONIO CHAVES SCHLOTTGEN - TC

Subcomandante do 23º Batalhão de Infantaria

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AVISO AOS INATIVOS E PENSIONISTAS

 

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

 

O Vinculado que não realizar a atualização cadastral no mês de seu aniversário, terá suspenso o pagamento do seu provento, pensão ou reparação econômica mensal a partir do mês subsequente. Realizada a atualização cadastral, o pagamento será restabelecido no mês subsequente ao que ocorrer a atualização.

Ao passar à inatividade, o militar deverá apresentar-se, no OP de vinculação dentro de um prazo de 60(sessenta) dias, a a partir da data de desligamento do serviço ativo ou do recebimento dos recursos a que tiver direito.

Nos casos de transferência de vinculação, o vinculado deverá apresenta-se no OP de destino, até 60(sessenta) dias após a publicação do ato de transferência, em boletim interno.

Fim do conteúdo da página