Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Missão
Início do conteúdo da página

Missão e Visão de Futuro

Published: Wednesday, 25 May 2016 13:55 | Last Updated: Wednesday, 25 September 2019 19:30 | Hits: 2965
  • Missão síntese:

Planejar, coordenar, controlar e supervisionar o preparo e o emprego de suas tropas e o apoio logístico, territorial e administrativo em sua área de responsabilidade, mantendo permanente eficiência operacional, a fim de cooperar com a garantia da soberania Nacional na Região Sul do País”.

  • Visão de Futuro:

Ser uma OM reconhecida positivamente, no âmbito da 14ª Bda Inf Mtz e do Comando Militar do Sul, pelo elevado nível de capacidade operacional e de gestão logística e administrativa”.

  • Princípios, Crenças e Valores:

        1. PRINCÍPIOS

Os princípios possuem a característica de balizar uma gestão, refletindo uma visão compartilhada de como a organização quer trabalhar, na direção da excelência e da melhoria contínua.

a) Comprometimento - envilvimento das pessoas com o sistema de gestão do 23º BI.

b) Coesão - alicerçada na camaradagem, no espírito de corpo a na disciplina, capaz de gerar sinergia para motivar as pessoas.

c) Liderança - conduta demonstrada pelos Chefes cotidianamente, em todos os níveis e escalões.

d) Adestramento - capacidade de transformar homens, tropa e comando num conjunto harmônico, operativo e determinado para o cumprimento das missões.

e) Presteza - caracterizada pela pronta resposta a qualquer exigência.

f) Simplicidade - maneira de fazer as tarefas, de modo que todos possam a entender a missão.

g) Relevância - cuidado com o útil e o importante, com prioridade.

        2. CRENÇA

Crença é acreditar, é ter convicção, é aceitar como verdadeira as proposições que nos são apresentadas como práticas eficientes e eficazes.

a) Espírito de Corpo - orgulho pelo Exército Brasileiro, pelo 23º BI, pela profissão e pelos seus companheiros, refletindo o grau de coesão da tropa e de camaradagem entre seus integrantes.

b) Excelência Militar - executar as tarefas com qualidade e padão definido, para que possam ser imitadas.

c) Excelência Gerencial - caracterizada pela contínua avaliação, inovação e melhoria da gestão administrativa.

       3. VALORES

Os valores constituem a essência de qualquer sistema de gestão administrtivo, porque contribuem para motivar as pessoas envolvidas, dando-lhes uma referência para o comportamento do dia a dia.

a) Patriotismo - amar a Pátria – História, Símbolos, Tradições e Nação, sublimando a determinação de defender seus interesses vitais com o sacrifício da própria vida.

b) Dever - cumprir a legislação e a regulamentação a que estiver submetido, com autoridade, determinação, dignidade e dedicação, assumindo a responsabilidade pelas decisões que tomar.

c) Lealdade - cultuar a verdade, sinceridade e sadia camaradagem, mantendo-se fiel aos compromissos assumidos.

d) Integridade - pautar a vida, como soldado e cidadão, pela honradez, honestidade e senso de justiça.

e) Coragem - ter a capacidade de decidir e a iniciativa de implementar a decisão, mesmo com o risco de vida ou de interesses pessoais, no intuito de cumprir o dever, assumindo a responsabilidade por sua atitude.

f) Autoconfiança - preparar-se convenientemente para tomar decisões acertadas.

g) Qualificação Moral e Profissional – fator de autoconfiança, autoestima e motivação, contribuindo para a formação de militares úteis à Nação.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página